Boletim do GEPLE

Breve apresentação 

Boletim do GEPLE é o veículo para divulgar o resultado das pesquisas e discussões dos membros do GEPLE – Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Ecossistêmica (Ecolinguística), registrado no CNPq. Entre os assuntos publicados incluem-se informações sobre o movimento ecolinguístico brasileiro e mundial, resumos de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em diversas universidades, pequenos artigos de divulgação científica e pequenas resenhas de interesse para a área.  Divulgam-se também palestras e conferências, bem como informação sobre livros e artigos de Ecolinguística publicados pelo mundo afora, de membros do grupo e de outros autores. O GEPLE é parte do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB, onde nasceu a Ecolinguística no Brasil. Ele conta com membros do próprio PPGL-UnB bem como com colaboradores de outras instituições, de diversas universidades brasileiras e até do exterior. 

 ISSN: 2763-7255

Boletim do GEPLE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguística Ecossistêmica)
1 Número 1, 2019 
2 Número 2, 2020
3 Número 3, 2020
4 Número 4, 2020
5 Número 5, 2021
6 Número 6, 2021
7 Número 7, 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Editor responsável 

Hildo Honório do Couto

Professor Adjunto do PPGL-UnB de 1980 a 1996, Professor Titular de 1996 a 2002, Pesquisador Associado a partir de 2002, Professor Emérito a partir 2017.

 

Coeditor

Anderson Nowogrodzki da Silva (UnB)

 

Conselho Consultivo 

Djiby Mané (UnB) 

Gilberto Paulino de Araújo (UFT) 

João Nunes Avelar Filho (UEG) 

Kênia Mara de Freitas Siqueira (UEG) 

Tadeu Luciano Siqueira Andrade (UNEB). 

 

Nome e endereço da instituição responsável 

Programa de Pós-Graduação em Linguística, Universidade de Brasília.  

Endereço: Campus Universitário Darcy Ribeiro  

ICC-Sul, Departamento de Linguística, sala 43  

CEP 70.910-900, Brasília, DF, Brasil.

 

Contato

Hildo Honório do Couto: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Anderson Nowogrodzki da Silva: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.